Ter os dentes brancos é o sonho de muitas pessoas e, hoje em dia, já é possível alcançar um sorriso natural com dentes brancos a partir da técnica de clareamento dental.
O clareamento dental é um procedimento odontológico que, assim como os outros, precisa de um planejamento bem pensado por você e pelo seu dentista. Embora seja um procedimento simples, o clareamento dental exige alguns cuidados, conforme veremos a seguir.
10 dicas que você precisa saber antes e depois de fazer um clareamento dental
O clareamento é um procedimento que exige acompanhamento profissional até na sua versão caseira, por isso traremos algumas informações que você precisa saber sobre o tratamento.
- O clareamento dental pode ser feito em casa ou em consultório. Mesmo realizado em casa, deve ser feito sob as orientações de um dentista,esse tratamento costuma ser mais demorado. Já o clareamento realizado em consultório, os resultados são instantâneos.
- O tratamento caseiro é feito com uma moldeira de silicone fabricada em consultório. Em casa, o paciente deve preencher a moldeira com gel que contenham a substância clareadora e fazer uso todos os dias no períod oa ser determinado pelo dentista.
- O tratamento a laser, realizado em consultório, é muito mais seguro e controlado, por isso é imprescindível que você realize o clareamento com um profissional especializado.
- O tratamento a laser e com moldeira podem ser realizados juntos,
conforme necessidade de cada caso.
- Luzes de LED podem substituir o laser. O procedimento pode ser
realizado com luzes de LED, que é uma luz fria que não ocasiona danos.
- Alguns alimentos não podem ser consumidos durante o tratamento:
Vinho tinto, suco de uva, refrigerantes de cola, café, chás e beterraba,porque os dentes estarão mais permeáveis e poderão absorver os pigmentos desses alimentos. Também não aconselhado o uso de cigarro, porque a nicotina amarela os dentes.
- Não são todos os dentes que ficarão branquíssimos, pois isso
dependerá da cor do dente que nem sempre é branca, alguns dentes podem ser cinzas e amarelos, então o clareamento fará com que eles fiquem cinza claro ou amarelo claro, por exemplo. Consulte seu dentista para que você saiba a matiz do seu dente.
- Nem todas as pessoas podem realizar o tratamento. Há contra indicação para quem tem muita sensibilidade nos dentes; possui muitas restaurações, porque o clareamento não age sobre a resina; além das manchas que sejam causadas pelo uso de determinados antibióticos,gestantes e menores de 16 anos.
- Uso de pasta de dente clareadora não substitui o clareamento dental,porque a ação da pasta dental é apenas superficial.
- O clareamento dura, em média, de 1 a 2 anos, por isso você deve escovar os dentes, usar fio dental e raspador de língua três vezes por dia. Também deve ser evitado cigarro e alimentos que escurecem os dentes.
É importante que você tenha um dentista de qualidade e confiança para realizar o procedimento e lhe dar excelentes alternativas, caso você esteja como descrito nos itens 7 e/ou 8.
Quer fazer um clareamento dental? Acesse nosso site e agende uma consulta. A Archetti Odontologia possui 37 anos de experiência e uma equipe de profissionais qualificados para cuidar de seu sorriso. Venha ter um sorriso naturalmente lindo.