Tratamento de CANAL

O tratamento de Canal pode ser realizado em apenas uma sessão?

A Endodontia evoluiu muito nos últimos 10 anos. É consenso hoje na comunidade científica que se pode iniciar e terminar um tratamento de canal em uma única sessão, com exceção de casos em que há dor aguda, inchaço, ou infecção com presença de pus, ou quando há maiores dificuldades anatômicas e complicações.

Quando é necessário realizar tratamento de canal?

É necessário fazer tratamento de canal quando a cárie atinge profundamente o dente e chega à polpa dentária. Há também casos de canais previamente tratados, no qual a cárie recidiva atinge a região preenchida pelo material de obturação do canal tratado anteriormente.
Os casos mais comuns de polpa infeccionada ou morta são:
– Dente fraturado
– Cárie profunda;
– Dano ao dente, como um trauma forte, seja ele recente ou mais antigo.
– Razões Protéticas – Quando há uma restauração muito grande e se necessita realizar um reforço com núcleo, estético ou não, é necessário realizar o tratamento de canal.

O tratamento de canal é um procedimento seguro?

O tratamento de canal é um procedimento seguro e consagrado na literatura odontológica. Sua segurança e efetividade está comprovada por décadas de estudo.

Quando pode não ser possível tratar o canal para salvar o dente?

Em casos em que há trinca, infecção persistente não resolvida por tratamento ou retratamento, podemos optar por realizar cirurgia na raiz do dente, quando há condições e quando não há condições a opção é realizar um implante.
Abrir Conversa
Olá, seja bem vindo!