Mau hálito: Saiba como acabar com esse mal

Mau hálito ou Halitose

O mau hálito é desagradável não apenas para quem está em volta de você mas também pode indicar que algo está errado na sua boca e até mesmo em seu corpo. Muitas pessoas chegam aqui na Archetti  Odontologia, consultório de dentista em Pato Branco – PR, perguntando como acabar com o mau hálito. No entanto antes de aprender a evitá-lo é necessário entender como é causado e o que indica. Dessa forma, nesse post vamos contar tudo pra você, as causas e soluções do mau hálito.

Por que tenho mau hálito? O que causa a halitose?

Primeiramente, esse odor que fica na boca na maioria das vezes pode indicar maus hábitos de higiene bucal, escovação e fio dental. Contudo pode indicar também infecções na boca, tabagismo, consumo de álcool e consumo de alimentos forte ou com condimentos. Do mesmo modo pode ter origem devido a boca seca, infecções no trato respiratório, algumas doenças e problemas gastrointestinais.

Como acabar com isso?

Em primeiro lugar a higiene bucal é fundamental, para tentar acabar com a halitose ou mau hálito é necessário uma boa escovação com uso de fio dental e limpador de língua. Além disso o uso de enxaguante bucal é uma dica preciosa que os dentistas dão e que pode ajudar muito. Entretanto é importante utilizar um que não deixe a boca seca porque isso pode piorar o quadro, então diluir em água é aconselhado para evitar agravar a situação. Além disso é importante também visitar seu dentista pelo menos 2 vezes ao ano para profilaxia, ou seja, a limpeza dentária.  Porém se com essas dicas não melhorar, procure um profissional.

Veja aqui como realizar a limpeza dos dentes de modo correto.

Alguns passos para evitar a halitose:

• Parar de fumar
  • Escovar e passar fio dental após as refeições
  • Limpar a língua de forma adequada
  • Beber bastante água
  • Evitar usar enxaguantes bucais com álcool, que ressecam a boca.